Campanha de doação de livros da FASEC irá beneficiar socioeducandos do CPPP; acadêmicos receberão horas de atividades complementares

Doar livros é um gesto de cidadania que pode beneficiar outras pessoas com a prática da leitura. Este é o objetivo principal da campanha “Doe Livros. Doe Conhecimento”, que foi desenvolvido por quatro alunos do curso de Direito da FASEC e prevê a arrecadação de livros literários (não didáticos) que serão destinados à biblioteca da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP). Com a doação, os acadêmicos recebem horas extras de atividades complementares.

A campanha é idealizada pelos alunos Denise Soares Dias, Izana Sousa Torres Nepomuceno, Ronison Barros De Lucena e Pedro Paulo Lorenzoni da disciplina de Trabalho Interdisciplinar (TID) III ministrada pela Professora Andreia Ayres. As doações fazem parte da execução do Projeto “Caminhos dos Livros”, que acontecerá na VIII Semana Acadêmica da FASEC, entre os dias 09 e 11 de maio.

“A ideia é estimular a leitura entre socieducandos provisórios e condenados, contribuindo para a reflexão, conscientização e formação dos cidadãos, além de proporcionar a remição da pena, já que a leitura é um dos critérios para a concessão deste benefício”, destacou a aluna Denise Soares, ao ressaltar ainda a problemática da superlotação no sistema penitenciário em todo o país.

Horas complementares

O acadêmico que doar cinco livros receberá quatro horas de atividades complementares. O limite máximo de horas concedidas será de quatro horas, ou seja, mesmo que sejam doadas mais obras não haverá ampliação da quantidade de horas. A data de recebimento dos livros destinados à doação com a finalidade de obtenção de horas será de até 13 de abril, nos horários de intervalo das aulas, no ponto de coleta no hall da faculdade.

“O benefício com horas de atividades complementares é uma forma de incentivo aos alunos para que possamos arrecadar o maior número de livros possíveis, e assim beneficiar os socieducandos do CPPP. A campanha é mais uma das ações de intervenção no ambiente acadêmico promovida pela FASEC sempre com um fim social”, pontua a Professora Andreia Ayres.

Aqueles que quiserem doar qualquer quantidade de livros, mesmo sem usufruir o benefício das horas, já podem deixar a doação em uma caixa identificada com o nome da campanha na entrada da faculdade. O prazo para a entrega desses livros será de até 07 de maio e é aberta ao público externo.

09 a 13/04  – Entrega de livros para concessão de horas.

Até 11 de maio – Doação voluntária de qualquer quantidade de livros (sem concessão de horas curriculares).  (Colaboração Denise Soares)