Bibliotecas de livre acesso

Aqui você confere importantes bibliotecas digitais brasileiras para apoiar estudos e pesquisas.

O Portal de Periódicos, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), é uma biblioteca virtual que reúne e disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa no Brasil o melhor da produção científica internacional. Ele conta com um acervo de mais de 36 mil títulos com texto completo, 130 bases referenciais, 12 bases dedicadas exclusivamente a patentes, além de livros, enciclopédias e obras de referência, normas técnicas, estatísticas e conteúdo audiovisual.

Lançado em novembro de 2004, com um acervo inicial de 500 obras. Permite a coleta, a integração, a preservação e o compartilhamento de conhecimentos. Seu principal objetivo é promover o amplo acesso às obras literárias, artísticas e científicas (na forma de textos, sons, imagens e vídeos), já em domínio público ou com sua divulgação devidamente autorizada.Procedimentos: Permite 3 tipos de pesquisas: Básica – por Conteúdo ou por Autor. Consulte “Obras Mais Acessadas”. Tendo dúvida, clique em AJUDA.

Disponibiliza livros, periódicos e textos na íntegra.Além do Acervo Local disponibiliza as Monografias do Curso AGINTEC, documentos institucionais e Links que dão acesso à conteúdos.Procedimentos: Acessibilidade a conteúdos digitais em interface de pesquisa amigável. Acesso a conteúdos, imagens, sites, currículos e Resumos.

As Bibliotecas Virtuais Temáticas são desenvolvidas por meio da parceria do IBICT com Instituições que desejam organizar e difundir seus conteúdos temáticos. Por isso, a sua abrangência é determinada juntamente com a Instituição parceira. Todas asBibliotecas Virtuais Temáticas são construídas segundo um mesmo padrão de informação.Procedimentos: As Bibliotecas Virtuais Temáticas estão listadas em ordem alfabética. Escolher a(s) que melhor cobre(m) o assunto de seu interesse.

 

Administração On Line é uma revista eletrônica trimestral, de acesso gratuito, editada pelo Curso de Pós-graduação em Administração de Empresas da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado.
As temáticas cobertas dizem respeito basicamente à Administração de Empresas, embora a revista possa editar artigos referentes às Ciências Sociais Aplicadas, desde que sejam considerados de extrema relevância.

Publicação do Programa de Pós Graduação em Administração da Universidade Federal de Pernambuco

A Revista de Administração é uma publicação do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA) e do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Esse periódico abre espaço à divulgação de trabalhos que têm como objetivo dar sua contribuição científica ao conhecimento da gestão eficaz de negócios em ambiente globalizado e de alta competitividade, envolvendo a participação de docentes da Universidade Presbiteriana Mackenzie e de outros centros de excelência interessados nesses assuntos.

A REGE, Revista de Gestão, é uma publicação trimestral para divulgação de trabalhos de natureza acadêmica relacionados a temas da Administração de Empresas. Seu objetivo é colaborar para a disseminação do conhecimento por meio da publicação de trabalhos que atendam a critérios de qualidade científica e relevância na área de Administração. Busca ainda obter diversidade e abrangência nos temas publicados, bem como na origem geográfica dos autores, de modo a garantir uma cobertura ampla da pesquisa em Administração realizada em nível nacional. A revista procura também incentivar o envio de artigos em inglês ou espanhol, com o objetivo de permitir a disseminação de seu conteúdo internacionalmente

QUALIS: Circulação N Nível A
Publicação da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Administração. É uma
publicação Trimensal, publica artigos de desenvolvimento teórico e trabalhos teórico-empíricos na área da Administração.