Com análise macroscópica e extração de DNA em morangos, acadêmicos da saúde aprendem na prática sobre diferentes células

Os acadêmicos do primeiro período de Biomedicina, Enfermagem e Fisioterapia da Faculdade Serra do Carmo (FASEC) realizaram atividade prática de extração de DNA em morangos no laboratório multidisciplinar, na sede da instituição, orientados pelos professores Marildo de Souza e Stella Vale, da disciplina de Citologia, Histologia e Embriologia. A ação faz parte do conteúdo programático dos estudantes.  

O objetivo da aula foi visualizar macroscopicamente o DNA da fruta e seus benefícios para as pesquisas em saúde, como afirma a professora Stella Vale. “A partir dessa atividade em laboratório buscamos debater em sala a função do DNA em diferentes células. Além dos prováveis usos na biologia molecular e biotecnologia no campo da saúde”, confirma.  

Os cursos da saúde da FASEC são focados nas práticas desde os primeiros períodos. “Isso busca contribuir com o aprendizado dos acadêmicos, pois torna conceitos teóricos em prática.  Além disso, os estudantes desenvolvem pensamento crítico e os prepara para o mercado de trabalho”, afirma o coordenador do curso, professor Marildo de Souza.

 

 

 

 

Nosso Whatsapp