Comunidade Quilombola Malhadinha recebe ação no Dia das Crianças com projeto de extensão da FASEC

No último dia 12 de outubro, a Faculdade Serra do Carmo (FASEC), por meio dos acadêmicos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito, orientados pelo professor Bruno Leite, realizaram ação no dia das Crianças com o tema “Museu Quilombola Malhadinha” na comunidade de Malhadinha, localizado no município de Brejinho de Nazaré, cerca de 100 km de Palmas. 

O objetivo principal dessa ação foi recriar um museu de brinquedos, relembrar brincadeiras antigas e comemorar o dia das crianças. Além disso, os estudantes deram continuidade ao projeto Conectando Malhadinha, entrevistando e verificando o andamento do projeto, que no início do ano foram entregues freezers, máquina de despolpar e instrumento musical, além de antenas para uso de internet. 

“Essas ações são muito importantes, pois visa formar estudantes e futuros profissionais éticos e comprometidos com a transformação social. Além disso, o projeto tem a finalidade de ressaltar a importância do cuidado com as crianças e seus direitos”, afirmou o professor, Bruno Leite.  

Conectando Malhadinha  

A ação Conectando Malhadinha tem como objetivo resgatar a cidadania e colaborar na melhoria da qualidade de vida da comunidade. A mesma é fruto de um projeto iniciado em 2015, de um convênio entre a associação de moradores da mesma e a FASEC. Através da realização de festas e projetos beneficentes, o projeto arrecadou fundos que foram reservados e investidos ao longo dos anos e esse ano a instituição iniciou a entrega efetiva para a comunidade.  

Comunidade de Malhadinha 

A Comunidade está entre as 41 comunidades remanescentes de quilombolas do Estado do Tocantins, reconhecida pela Fundação Cultural Palmares, localizada em Brejinho de Nazaré. 

Texto: Rute Almeida
Revisão: Elvio Marques  

Nosso Whatsapp