Curso de Nivelamento em Língua Portuguesa

O Nivelamento em Língua Portuguesa é um importante suporte pedagógico, oferecido gratuitamente pela Faculdade Serra do Carmo, para o nivelamento de acadêmicos, na área de leitura e escrita.

O objetivo geral deste projeto é desenvolver habilidades de leitura, compreensão, interpretação e produção textual a fim de aperfeiçoar a comunicação escrita em distintas áreas do conhecimento. O atendimento é realizado de acordo com as necessidades individuais dos acadêmicos de todos os cursos da Instituição que apresentam dificuldades em ler/compreender/produzir textos.

O princípio metodológico é valorizar os conhecimentos prévios dos estudantes, incentivando-os a serem críticos. Por isso o Nivelamento em Língua Portuguesa cumpre importante função de apoio e espera que os estudantes concluam a graduação produzindo textos com competência a fim de serem profissionais diferenciados.

O Nivelamento acontece todas às segundas-feiras, das 17h às 18h30, no prédio da FASEC e é destinado aos acadêmicos dos cursos de graduação da FASEC. Interessados devem procurar a secretaria das coordenações, no Anexo A.