A egressa do curso de Direito da Faculdade Serra do Carmo (FASEC) e advogada, Ludne Nabila de Oliveira Barroso, é empossada na Defensoria Pública do Tocantins (DPE-TO). O evento aconteceu no último dia 27 de maio, no auditório “Defensora Pública Sueli Moleiro”.

“Ingressei no curso de Direito da FASEC porque vi um leque de oportunidades. O meu objetivo sempre foi estudar para concurso e atingir uma carreira assim, após os estudos descobri que essa carreira era defensoria pública por conta da compatibilidade, dos ideais e bandeiras levantadas pela instituição”, afirma a Defensora Pública, Ludne Nabila de Oliveira Barroso.
Segundo a defensora e egressa FASEC, durante a vida acadêmica no curso de direito, ela desenvolveu seu lado social e profissional. “Foi através do curso que consegui almejar todos os concursos que fui bem-sucedida, desde meu 4° período de graduação quando passei no meu primeiro concurso, de assistente de defensoria pública. Na FASEC construí laços de amizade sólidos, passava a maior parte do meu tempo estudando nas instalações da instituição, recebendo orientações dos professores, onde sempre sentir uma preocupação em orientar e ajudar os acadêmicos. Mantenho contato com eles até os dias atuais, porque são figuras que me inspiram”, conclui.
O defensor(a) público(a) é um(a) advogado(a) nomeado(a) para representar pessoas que, de outra forma, não podem o contratá-lo.
Ludne Nabila de Oliveira Barroso
Ludne Nabila de Oliveira Barroso é graduada em Direito pela Faculdade Serra do Carmo (FASEC) e pós-graduada em Direito Constitucional, Processo Penal e Direito Penal. No Tocantins, já foi servidora da Defensoria Pública e da Justiça Federal e já atuou como Defensora Pública do Estado de Sergipe, como diretora regional das defensorias do Sertão e do Agreste. (Com informações: Assessoria de Imprensa da Defensoria Pública do Tocantins)
Curso da FASEC
O curso de direito da FASEC tem nota 4 no MEC, trabalha com práticas jurídicas e está entre as faculdades particulares de Palmas que mais aprova no exame da OAB e conta com bolsas de até 50%.
Fotos: Rafael Batista/Comunicação DPE-TO