Núcleo de Prática Jurídica

É por intermédio do Núcleo de Prática Jurídica – NPJ da FASEC que o estudante de Direito desenvolve as atividades do estágio curricular obrigatório, o qual tem por objetivo vivenciar a realidade profissional, integrando a teoria e a prática em situações jurídicas reais e simuladas, sempre com o apoio dos professores orientadores.

A diversidade das atividades desenvolvidas por meio do NPJ é outro fator de extrema importância na formação profissional de qualidade ofertada ao estudante FASEC. São visitas orientadas a diversos órgãos públicos, instituições, institutos, unidades prisionais e Tribunais ligados diretamente à atuação nas diversas carreiras jurídicas, além de workshops técnicos, realização de audiências, júris simulados e produção de peças processuais voltadas para a produção de processos simulados e Exame de Ordem.

A vivência da rotina da profissão por meio do atendimento real à comunidade nos Escritórios Modelo do NPJ traz casos reais que incentivam os estudantes a procurarem novos conhecimentos e soluções específicas para cada caso, sempre atuando com a possibilidade de prevenção de lides judiciais, mediante a promoção de audiências prévias de conciliação e mediação.

O Núcleo de Prática Jurídica da FASEC oferece atendimento jurídico gratuito, com uma equipe capacitada para atender a sociedade, especialmente as pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Os interessados podem agendar o atendimento por meio do telefone 63.32166000 ou 63. 999211111 e ainda pessoalmente na sede da FASEC.