Curso de Direito da FASEC lança edital para o Programa de Monitoria Acadêmica Voluntária; Inscrições iniciam dia 16

A Faculdade Serra do Carmo (FASEC), por meio da Coordenação do curso de Direito, lança edital para o Programa de Monitoria Acadêmica Voluntária. As inscrições abrem no dia 16 e encerram no dia 20 de março de 2020. Os acadêmicos de Direito devem procurar a secretaria das coordenações, no anexo A, e preencher o formulário de interesse, no horário de funcionamento da instituição.

O edital pode ser conferido aqui: EDITAL MONITORIA 2020.1

A monitoria acadêmica tem por finalidade aplicar e desenvolver o interesse pela prática pedagógica, além da cooperação entre o corpo discente e docente nas atividades de ensino, pesquisa e extensão, assim como propiciar ao estudante o engajamento nas atividades acadêmicas de ensino.
Ao final da monitoria, os acadêmicos receberão declaração de 30h de atividades complementares.

Vagas

As vagas serão distribuídas entre os turnos matutino e noturno. Os acadêmicos do curso de Direito poderão concorrer nas vagas para as disciplinas de Língua Portuguesa (02 vagas); Direito Civil I (Parte Geral) (2 vagas); Direito do Trabalho I (2 vagas); e ainda Direito Penal III (arts. 121 a 249, CP) (2 vagas).

Prova

Os candidatos inscritos serão submetidos a um processo seletivo que acontecerá em duas fases. A primeira fase terá prova escrita composta por cinco questões subjetivas, abordando o conteúdo programático da disciplina selecionada elaborada pelo professor responsável pela disciplina. A prova de seleção ocorrerá na sala 06 da sede da IES no dia 23 de março às 17 horas e terá a duração de 120 minutos.

Já a segunda fase será uma entrevista realizada pelo professor titular da disciplina, que será marcada pelo próprio docente.

O resultado final do processo de seleção será divulgado no dia 30 de março.

Atendimento

Os horários de atendimento da FASEC são de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h30 e das 17h às 21h, e aos sábados das 8h30 às 12h30.

Outras informações podem ser conferidas ainda pelo telefone 63 3216 6000 ou pelo Zap FASEC 63 99921 1111.

 

Nosso Whatsapp