Acadêmica de Direito da FASEC participa do Programa Estágio Visita no Senado Federal

A acadêmica de Direito da FASEC – Faculdade Serra do Carmo Raysa Carvalho Peçanha participou do Programa Estágio Visita, idealizado pelo Senado Federal, que aconteceu nos dias de 17 a 23 de novembro, em Brasília (DF). Essa é a primeira edição do programa, com participação de acadêmicos de Direito de todo o país, com o objetivo de aproximar os estudantes da política.

“Foi uma experiência incrível. Conhecemos o Congresso e especialmente o Senado Federal, desde como funcionam as sessões, o trabalho de um Senador e até mesmo a estrutura administrativa. Na ocasião, todos nós acadêmicos participantes aprendemos na prática como se cria um projeto de lei e ainda tivemos a oportunidade de apresentar os nossos projetos durante uma sessão, como se fossemos Senadores, assim a teoria se transformou em prática”, confirmou a acadêmica de Direito Raysa Carvalho Peçanha.

Programa

O Programa Estágio Visita é uma ação da Frente Parlamentar da Juventude (FPJovem) e tem como objetivo dar oportunidade a jovens de todo o país de conhecerem a estrutura do Senado Federal e também de aprenderem sobre as etapas que compõem o processo legislativo, bem como informações relativas a posse e eleição da Mesa Diretora, fases das sessões e tudo o que se refere a votação nas Comissões e no Plenário.

Nosso Whatsapp