Acadêmico de Direito da FASEC é premiado pelo IEL de Talentos 2023

Foto: Assessoria de Comunicação da SECAD

Acadêmico do 10° período de direito da Faculdade Serra do Carmo (FASEC), Eder Lucas Abreu, conquistou o segundo lugar na premiação do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) de Talentos na categoria “Estagiário Inovador”. A cerimônia de premiação ocorreu no último dia 24 de agosto, no auditório do SENAI, em Palmas.

Eder Lucas é estagiário da Assessoria Jurídica da Secretaria de Estado da Administração (Secad), e teve como iniciativa premiada a realização de lanches coletivos no ambiente de trabalho, como forma de reduzir a tensão devido à rotina de trabalho, aumentar a produtividade e melhorar a qualidade de vida dos servidores, promovendo satisfação e bem-estar geral.

“A ideia de utilizar a comida como instrumento para manejar o estresse diário, especialmente no ambiente jurídico, surgiu após a leitura de artigos em revistas científicas virtuais que destacam os benefícios hormonais relacionados à ingestão alimentar, associados diretamente à liberação de serotonina, principal hormônio responsável pela sensação de bem-estar e felicidade”, complementou o acadêmico, Eder.

IEL Talentos

O objetivo principal do IEL de Talentos é incentivar a criação de projetos de inovação nas empresas e em institutos privados de pesquisa e desenvolvimento. O evento ocorre anualmente para evidenciar entidades, instituições de ensino e estagiários que contribuem com iniciativas de melhoria em diversas áreas do Tocantins, como educação, tecnologia, sustentabilidade e promoção da saúde. A competição é dividida em três categorias: Empresa Inovadora, Estagiário Inovador e Educação Inovadora.

Com informações da Secretaria de Administração.

Revisão: Elvio Marques e Rute Almeida.

Foto destaque: IEL-TO/Divulgação