Acadêmicos da FASEC já podem se inscrever no Projeto Oratória Mais

Os acadêmicos de Direito e Ciências Contábeis da FASEC já podem realizar suas inscrições para participarem do Projeto de extensão Oratória Mais, que visa colaborar no melhor desempenho do discurso, do comportamento e do texto durante a prática da oratória. Estão disponíveis 10 vagas e as inscrições podem ser realizadas até 09 de abril.

“Trabalhamos a positividade do acadêmico para que este possa perder o medo de falar em público. Assim, analisamos o comportamento do aluno participante do projeto e buscamos melhorar o desempenho de cada estudante, através de técnicas como fala, texto e postura”, afirma o professor responsável pelo Projeto, Iranilson Mota. O docente ainda acrescenta que os alunos já contam com parte do projeto em sala de aula. “A oratória vem sendo debatida do 1º ao 4º período do curso de direito, desde aulas sobre marketing pessoal até a postura profissional. Já no projeto aprofundamos sobre oratória e garantimos que o estudante FASEC possa ter qualidade na sua oratória, seja no TCC ou na vida profissional”, pontua.

As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail prof.iranilsonmota@fasec.edu.br ou pelo telefone 63 992013516. As vagas são limitadas, sendo 6 para os alunos do 10º período de Direito e 4 destinado aos estudantes de qualquer período, incluindo tanto os alunos de Direito como de Ciências Contábeis.

As aulas do Projeto, que irão iniciar no dia 9 de abril, acontecerão sempre nas segundas-feiras, das 19h às 22h.

Projeto

O Projeto Oratória Mais foi iniciado no início de 2017 e inicialmente destinado para os acadêmicos do 10º período de Direito, matriculados na disciplina de TCC – Trabalho de Conclusão de Curso. Mais de 10 acadêmicos já foram beneficiados com o Projeto, que agora será destinado também para alunos de outros períodos.

“O Projeto foi muito significante para minha vida profissional e até mesmo pessoal, já que hoje eu tenho muito mais facilidade para falar em público. Depois do “Oratória Mais” apresentei meu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) tranquilamente, onde fui bastante elogiada, já dei até palestra e meu desempenho como operadora de direito melhorou consideravelmente. Esse foi um dos diferenciais que a FASEC me proporcionou”, ressalta a egressa do curso de Direito, Elizângela Brito Marinho.