Acadêmicos de administração participam de rodas de conversa sobre empreendedorismo e gerenciamento de qualidade

Os acadêmicos de administração da Faculdade Serra do Carmo (FASEC), do 3° e 7° período, orientados pela Professora Martha Helena, participaram de duas rodas de conversa, uma sobre “Gerenciamento da qualidade respeitando a importância das pessoas para a transformação de comportamento cultural” e uma outra o “Empreendedorismo feminino na prática”. Os eventos aconteceram nos últimos dias 11 e 12 de abril, respectivamente.

Na primeira roda de conversa: “Gerenciamento da qualidade respeitando a importância das pessoas para a transformação de comportamento cultural”, foi conduzida e teve como palestrante a administradora Wirta Negre. A qual abordou sobre o empreendedor no contexto do estado do Tocantins, além de promover uma troca de conhecimentos, habilidades críticas, reflexivas e colaborar em conceitos teóricos aprendidos em sala de aula.

Já no segundo momento, no dia 12 de abril, os acadêmicos  também participaram de uma roda de conversa, promovido pela Universidade Federal do Tocantins (UFT). sobre o empreendedorismo feminino na prática. O evento contou com a presença de três empreendedoras do estado do Tocantins: Carolline Gimenez Graça da Hiit Live It Academia, Maria Edivângela da Silva da Carne de Jaca e Mayara Aires da Silva Drexler da franquia Doutor Hérnia. A mediadora foi a Professora Maria Joaquina Barbosa Goulart, gerente da Incubadora de Empresas da UFT.

“As rodas de conversas são essenciais para os estudantes, pois possibilitam encontros dialógicos, criando possibilidades de produção e ressignificação de saberes, além da experiência adquirida em cada um dos momentos como estes”, destacou a professora Martha Helena.

Com informações: Assessoria de Comunicação da UFT

Texto: Rute Almeida – Estagiária de comunicação