Acadêmicos de Contabilidade fazem auditoria fiscal em empresa de Palmas como vivência no mercado

Acadêmicos do 7º período de Ciências Contábeis, orientados pelo professor Arlan Lima, da Faculdade Serra do Carmo (FASEC), visitaram à empresa Farolzão, indústria de faróis, latas e acessórios de Palmas, no último dia 18 de março. O objetivo principal para os estudantes foi conhecer e aprimorar novos conhecimentos.

“A visitação dos acadêmicos da disciplina de Auditoria foi de fundamental importância para empresa, que possibilitou à vivência de situações reais, proporcionando uma experiência prática e permitindo o contato com o ambiente empresarial” destacou o professor, Arlan Lima.

Dessa forma, foi realizado testes e análises dos controles internos do negócio, executando uma auditoria interior, que é um processo essencial para garantir a efetividade no monitoramento e por fim identificar possíveis falhas e irregularidades.

“A visita técnica nos permite conhecer situações reais, ter contato com o ambiente empresarial e aplicar na prática os conceitos teóricos. Isso é fundamental para nos tornarmos profissionais mais preparados e capacitados para atuar no mercado de trabalho”, enfatizou o estudante de Contabilidade da FASEC, Pedro Maciel.

Ciências Contábeis
A coordenação do Curso de Ciências Contábeis tem fomentado cada vez mais a promoção de visitas técnicas em empresas, com o objetivo de proporcionar aos acadêmicos uma formação mais completa e atualizada, além de estabelecer parcerias com o setor empresarial. A atividade realizada na Farolzão é um exemplo do sucesso dessa iniciativa, que tem ajudado a formar profissionais mais preparados e capacitados para atuar no mercado de trabalho.

Texto: Rute Almeida – Estagiária em Comunicação

Revisão: Elvio Marques – Assessor de Comunicação