Acadêmicos de direito da FASEC conhecem realidade do Tribunal de Justiça durante visita guiada

Uma aula diferente. Como parte integrante do curso de direito de conhecer a realidade do sistema judiciário tocantinense e unir teoria e prática, os acadêmicos do 3° e 7° período da Faculdade Serra do Carmo (FASEC) participaram de visita guiada no Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ-TO), no último dia 4 de abril.  

A visita guiada permite que os acadêmicos conheçam de perto os bastidores dos processos e operações do órgão, além de compreender temas e vivenciar os conteúdos que recebem em sala. 

Os estudantes de Constitucional II e Prática Real Simulada (PRS) II, acompanhados pelos professores das disciplinas Lívia Tonella e Guilherme Augusto, respectivamente, assistiram a sessão ordinária, liderada pelo desembargador Marcos Villas. Em seguida o assessor jurídico Luiz Fernando Modulo, falou sobre o trabalho prestado no órgão, abriu uma roda de conversa e respondeu perguntas dos participantes. Assim, os acadêmicos puderam conhecer melhor o TJ-TO, a funcionalidade dos departamentos e os serviços que são oferecidos. 

Direito 

O curso de direito da FASEC tem nota 4 no MEC, trabalha com práticas jurídicas e está entre as faculdades particulares de Palmas que mais aprova no exame da OAB. E conta com bolsas de até 50%, além de vagas pelo Prouni e FIES.  

 

 

 

 

 

 

Nosso Whatsapp