Acadêmicos de Direito da FASEC participam de palestra sobre Mediação e Conciliação

            No último dia 22 de setembro, os alunos do 6º período do curso de Direito da FASEC – Faculdade Serra do Carmo receberam a palestra Desenvolvendo as Técnicas e Ferramentas da Mediação e Conciliação, com a Professora Rita de Cassia Godoy Silva Cavalcanti. O evento foi realizado no auditório da instituição.
A palestra faz parte do cronograma de atividades da disciplina PRS – Prática Jurídica Real e Simulada I, cujo objetivo é apresentar aos discentes o tema Mediação e Conciliação. Foi abordado a importância da escuta ativa, além de destacar a postura que o novo advogado deve adquirir no enfrentamento dos conflitos para os quais é chamado a resolver, além de informações sobre a negociação extrajudicial e os honorários dos advogados e outros assuntos inerentes ao assunto.
No total 43 acadêmicos participaram da palestra, orientado pela Professora Liliane de Moura Borges (PRS I/NPJ-PROCON)

Palestrante
A palestrante é graduada em Direito pela PUC-GO, Pós-graduada em Resolução de Conflitos no Complexo Jurídico Andreucci-SP, Mediadora Judicial cadastrada no CNJ, atua como Mediadora e Conciliadora no Tribunal de Justiça de Goiás.

 

 

Nosso Whatsapp