Acadêmicos de direito da FASEC visitam a Jucetins

Assessoria de Comunicação – Jucetins

Na manhã da última quarta-feira, 24, o presidente do órgão, Issam Saado junto com o Secretário-Geral da Junta, Erlan Souza Milhomem, o diretor Mercantil, Joristé Coelho, a Gerente de Registro Mercantil, Cleci Cassol, Gerente de Atendimento, Hilda Cristina, receberam os acadêmicos do curso de direito da Faculdade Serra do Carmo (Fasec). Na ocasião, o Coordenador do Simplifica, Rubens Santos apresentou o funcionamento do Simplifica e Redesim, um sistema digital de Registro Mercantil que favorece a agilidade dos serviços prestados.

“Foi uma honra abrir nossas portas para os estudantes da Fasec, o que possibilitou imersão em nossa estrutura e processos. Acreditamos que o contato direto com a realidade do mundo empresarial é fundamental para a formação de profissionais do Direito. Durante a visita, os estudantes puderam conhecer todas as etapas do processo de registro de empresas, compreender a importância da legalidade e segurança jurídica, e perceber como nosso trabalho contribui para o crescimento econômico e social da região, relatou o presidente da Junta, Issam Saado.

Para o professor do Curso de Direito Empresarial da Fasec, Leonardo Aquilino, a visita faz parte do programa de visitas técnicas como parte da atividade acadêmica a fim de favorecer conhecimentos práticos. “Sobre o registro mercantil fiquei impressionado com o sistema e velocidade dos resultados aos usuários, o que demonstra o avanço do Estado nesse quesito, e por isso a visita abre horizontes aos estudantes de direito”, afirmou.

“Para mim, a visita foi uma experiência incrível por ter proporcionado conhecimentos valiosos a minha futura carreira, principalmente por aliar a teoria da prática ensinada na faculdade. Fiquei surpreso com a agilidades dos serviços prestados da Jucetins, principalmente por ser órgão público”, destacou o acadêmico do 8º período de Direito da Fasec, Uiatan Lopes da Silva.

“Foi uma satisfação receber o professor juntamente com seus alunos da Fasec. Foi importante repassar o que sabemos e mostrar a realidade do Registro Empresarial na Junta Comercial totalmente digital, o que vem agilizando os processos. Foi ótimo mostrar como a tecnologia tem contribuído de forma significativa com o desenvolvimento do Estado, principalmente se comparado aos anos anteriores onde os contadores tinham uma peregrinação muito grande para registrar uma empresa. A visita favoreceu ainda a explanação do funcionamento e o objetivo da Junta no Estado”, disse Hilda Cristina, Gerente de Atendimento da Junta.

Simplifica

O Simplifica TO é uma ferramenta que faz a integração entre os dados cadastrais da Receita Federal do Brasil e os diversos órgãos Estaduais e Municipais que participam do processo de abertura, alteração e baixa de empresas e as disponibiliza na rede mundial de computadores – Internet em um ambiente integrado, interativo e de fácil acesso.

Redesim

Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios – foi criada pela Lei nº 11.598/07 para permitir que o cidadão abra ou regularize o seu negócio de forma simplificada e sem burocracia. Foi criado para reduzir a informalidade, os custos sociais e econômicos da informalidade; aumentar a competitividade e produtividade e acima de tudo eliminar a burocracia no processo do registro e legalização de empresas.