Acadêmicos de Direito participam de visita orientada na Polícia Federal no Tocantins, em Palmas

Uma aula diferenciada e com muita vivência. Os acadêmicos de Direito da FASEC – Faculdade Serra do Carmo, da disciplina de Prática Real e Simulada IV, participaram de uma visita orientada na Superintendência da Polícia Federal no Tocantins, especialmente no SETEC, departamento responsável pelas perícias criminais da Polícia Federal, no último dia 08 de outubro.

O objetivo das visitas orientadas promovidas pela FASEC é promover o encontro da teoria com a prática, colaborando na formação dos acadêmicos. “A turma foi dividida em quatro grupos para, em sistema de rodízio, visitar cada um dos três laboratórios periciais disponibilizados, além de uma apresentação geral sobre as atividades periciais desenvolvidas no Tocantins, favorecendo a comunicação com os peritos responsáveis pela documentoscopia, análises químicas e informática”, explica a professora Cristiane Mezzaroba.

Os acadêmicos participaram ainda de uma palestra com a perita criminal federal Camila da Silva Maciel, diretora do SETEC/TO, sobre a importância da perícia. A perita destacou que a Policia Federal usa a tecnologia para chegar a um melhor resultado pericial, como a ajuda de drones.

“A visita foi importante para termos uma visão de todo o procedimento pericial utilizado nas investigações da Policia Federal no Tocantins, como a tecnologia aplicada, como se inicia uma perícia, os passos existente de todas as análises, assim como uma melhor visão do trabalho dos peritos. Essa visita, sem dúvida, contribuiu muito para a minha formação profissional, pois além de aprender como são os procedimentos periciais, também possibilitou conhecer outras oportunidades de carreira profissional na área jurídica”, reforça o acadêmico de Direito Edilson Sales de Oliveira.

Nosso Whatsapp