Acadêmicos do FIES devem ficar atentos aos prazos de aditamento

Foi prorrogado o prazo da renovação ou aditamento semestral do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) referente ao primeiro semestre de 2021. Os estudantes contemplados com o benefício terão entre os dias 3 de maio a 30 de junho para renovar ou alterar, caso necessário, as cláusulas do contrato.

E ainda até dia 2 de julho, em prazo extemporâneo, para aditamento referente a 2020.

O procedimento deverá ser realizado por meio do site do SisFies. O período também é o mesmo para estudantes interessados em fazer a transferência de curso ou de instituição, com dilatação do período de utilização do programa. A renovação do Fies deve ser realizada semestralmente para garantir a permanência do financiamento dentro do tempo previsto no ato da contratação. Já a dilatação ocorre quando o tempo de uso precisa ser estendido.

Como funciona?

Os estudantes devem confirmar as informações prestadas pela Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA), como os valores das semestralidades, por meio do site do Fies. Caso as informações estejam corretas, basta confirmar no sistema e será feito o aditamento simplificado. Se necessário algum tipo de alteração no contrato, como por exemplo, mudança do fiador, será feito o aditamento não simplificado. O estudante deve comparecer à CPSA para emissão do Documento de Regularidade de Matrícula (DRM).