Acadêmicos e professores da FASEC participam do Núcleo de Atendimento ao Superendividado

Acadêmicos dos cursos de Ciências Contábeis e Direito da Faculdade Serra do Carmo (FASEC) participam de estágio em parceria com o Núcleo de Atendimento ao Superendividado (NAS) do Procon-TO. O estágio põe em prática a Lei do Código de Defesa do Consumidor no tratamento do superendividado. 

No último dia 20 , os acadêmicos, acompanhados pelos professores da FASEC Adson Adster e Liliane Borges, participaram de uma série de entrevista de uma simulação de conciliação, como situações reais. Assim, preparando melhor os estudantes para o futuro profissional.  

Na ação foi desenvolvida ainda mais a habilidade de ouvir, técnicas psicológicas, negociação e estudo prático da comunicação não violenta.  

NAS 

O NAS do Procon foi inserido na organização administrativa da Secretaria de Cidadania e Justiça do Estado do Tocantins pela Portaria SECIJU/TO No. 880 de 11 de novembro de 2021, criando instrumentos para aplicar a Política Nacional das Relações de Consumo aplicados às situações que envolvem abuso da concessão de crédito e promovem as situações de endividamento do consumidor. 

 

Nosso Whatsapp