Ação educativa no Centro de Reabilitação Leão de Judá

No último dia 21/10 os alunos Lucas Edgar, Isabela Moraes, Julio Cesar, Lilson e Luis Antonio da disciplina TID III (Trabalho Interdisciplinar do Direito) tiveram a oportunidade de visitar o Centro de Reabilitação Leão de Judá e em várias ocasiões, foram recebidos pelo Pr. Manuel Filho Albuquerque Costa e conversaram com os internos, para então, concluírem que a melhor forma de colaborar seria oportunizar conhecimento para que se sentissem estimulados a planejar e sonhar com novos horizontes. Criaram o Projeto Renascer cujo objetivo é contribuir para a formação profissionalizante dos internos no Centro de Reabilitação Leão de Judá.

Em contato com a empresa Placo Center Palmas, descobriram que existe uma carência de profissionais nesse segmento da construção civil. Então, foi idealizada uma palestra onde seria demonstrado como funciona a construção a seco (dry wall), demonstração do tipo de placas, material utilizado para isolamento acústico e térmico e, sobretudo, como atuar nesse mercado.

Sob a orientação da profa. Msc. Liliane Borges, a palestra aconteceu neste sábado 21/10/207 das 9:00 ás 11:30, onde o proprietário da empresa José Leonan Resplandes de Freitas apresentou o sistema mostrou uma maquete e oportunizou a todos os presentes que se interessarem , ao concluírem os seus ciclos, fazerem a capacitação na empresa. Durante a palestra, o proprietário deixou claro que a empresa tem interesse em capacitar os interessados para que possam se tornar empreendedores e conquistar seu próprio espaço no mercado, relatou que com apenas 3 ferramentas que custam aproximadamente R$1.700,00 (um mil e setecentos reais), já seria possível iniciar a prestação do serviços de “dry wall”. Durante o evento também fez uso da palavra o consultor do Sebrae Paulo Sérgio Carvalho Junior que explanou sobre a importância de se dedicar à qualidade e excelência da prestação de serviço. Os palestrantes esclareceram as dúvidas e distribuíram material informativo.

Em seguida, foi servido café da manhã, encerrando a atividades num clima de alegria, descontração e interação com os internos.

O projeto cumpriu sua função de integrar a comunidade acadêmica à sociedade, nesta manhã estavam na mesma condição alunos do curso de Direito e pessoas em fase de reabilitação da dependência química, juntos aprendendo um novo conceito sobre construção civil. A iniciativa dos alunos promoveu a elevação da auto estima ao demonstrar que todos ali fazem parte da mesma sociedade e por ter oportunizado uma luz no fim do túnel para que ao saírem de lá possam percorrer novos caminhos.