Avaliação Institucional 2023: Questionário estará disponível a partir do dia 17 de outubro no Portal do Aluno

A Avaliação Institucional 2023 da Faculdade Serra do Carmo (FASEC) estará disponível, por meio de um questionário eletrônico, entre os dias 17 e 30 de outubro, no Portal do Aluno: serradocarmo.edu.br. A mesma é realizada pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) e busca melhor avaliar a qualidade do ensino, dos setores administrativos, do pedagógico e até mesmo do funcionamento da estrutura da sede e anexos da instituição.

A FASEC realiza anualmente estas avaliações, e por meio delas, reanalisa processos, colocando em prática melhorais institucionais. Os questionários são respondidos por acadêmicos, professores e colaboradores da faculdade.

Nos últimos anos, após a avaliação institucional, a gestão da instituição já realizou diversas melhorias como em segurança (com investimentos em catracas, câmareas de segurança e guarda noturnos), tecnologia (com mais investimentos no laboratório de informática, em softwares, no Portal do Aluno e na rede de internet) e comunicação (com mais facilidade em comunicação interna por meio do Zap FASEC, redes sociais e no site da FASEC), além de mais investimentos no corpo pedagógico e administrativo.

CPA

A CPA, instituída pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), é responsável pela implantação e desenvolvimento de processos de avaliação institucional. A avaliação institucional é uma demanda interna das instituições de ensino e pesquisa, que podem, por meio dela, colaborar na tomadas de decisões da gestão institucional.

Objetivo do CPA é conduzir os processos de avaliação interna da FASEC, sistematizar e prestar informações solicitadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). Por fim, também tem a finalidade de gerar e socializar resultados concretos para fundamentar o processo de tomada de decisões da gestão e constituir uma base de dados sobre a evolução institucional.

Mais informações em: https://serradocarmo.edu.br/cpa-comissao-propria-de-avaliacao/