Cine Debate da FASEC refletiu sobre os impactos ambientais e racismo ambiental

Os acadêmicos 10° período de Direito da Faculdade Serra do Carmo (FASEC), orientados pela professora de direito ambiental, Liliane Borges, participaram do Cine Debate, especial mês do Meio Ambiente. Na ocasião foi exibido o documentário “O Mistério do Globo Ocular”, onde houve discussões sobre os impactos ambientais e racismo ambiental com o diretor do audiovisual e jornalista, Wherbert Araújo. O evento aconteceu ontem, 5 de maio, no Cine Sesc, em Palmas.

O objetivo principal do Cine é para que os estudantes possam expressar suas reflexões sobre o documentário, tendo em vista os impactos ambientais e econômicos que a cidade de Araguatins-TO sofreu, realizando senso crítico e capacidade de identificação dos processos sociais que ocorrem nas diversas esferas da sociedade. E, assim, melhorando as perspectivas jurídicas e sociológicas sobre o racismo ambiental.  

O Cine Debate faz parte do projeto “Diálogos Interdisciplinares”, que une diferentes disciplinas para melhor debater e promover o conhecimento e habilidades críticas, reflexivas, formando opiniões e conexões com os conceitos aprendidos em sala de aula.   

Documentário

O documentário “O Mistério do Globo Ocular” do diretor Wherbert Araújo aborda a estranha doença que afetou os olhos, principalmente, das crianças da cidade de Araguatins-TO em 2005 e 2006, às margens do Rio Araguaia, causando lesões oculares, e em alguns casos a cegueira. (Com informações da Assessoria da Secretaria de Comunicação do Governo do Tocantins) 

 

Nosso Whatsapp