Com foco em direito ambiental, estudantes visitam o Naturatins

Acadêmicos do 10º período do curso de direito da Faculdade Serra do Carmo (FASEC) visitaram o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), local de estudo, pesquisa, experimentação no campo da proteção, controle ambiental e utilização racional dos recursos. A visita guiada ocorreu no último dia 12 de abril, em Palmas.

Os estudantes das disciplinas de direito ambiental acompanhados pela professora Liliane Borges foram recebidos por servidores do órgão, que conduziram o grupo, explicaram às atividades feitas em cada setor e apresentaram de perto a instituição. Assim, os acadêmicos puderam conhecer os setores: câmera de julgamento, cadastro ambiental e o pátio de árvores fossilizadas.

O objetivo principal é ajudar na formação complementar dos estudantes, tendo contato com áreas de atuação técnica-jurídica em diferentes instâncias, colocando em prática o que foi aprendido em sala de aula.

“Os acadêmicos tiveram uma excelente experiência e a visita cumpriu o propósito de integração entre teoria e prática, desenvolvendo habilidades de interpretar e aplicar o direito em suas diversas nuances”, destacou a professora Liliane Borges.

Texto: Rute Almeida – Estagiária de comunicação

Revisão: Elvio Marques – Assessor de comunicação