Com o tema cidadania muito além da academia, a Fasec realizará o projeto Serra do Carmo em Ação

Uma nova oportunidade de interação, integração e promoção de cidadania acontecerá neste sábado, 23 de setembro, a partir das 8 horas no Colégio Esportivo Militar do Corpo de Bombeiro Professora Margarida Lemos Conçalves (Cemil Profª Margarida Lemos Gonçalves), no Setor Lago Sul. Em sua 8ª edição, o projeto Serra do Carmo em Ação levará aos alunos, professores e moradores da comunidade um momento de descontração e conhecimento por meio de oficinas, palestras e atividades de recreação. O evento segue até o meio dia com a participação do corpo docente e estudantes da Faculdade Serra do Carmo (Fasec).

Alunos de todos os períodos das graduações de Direito, Administração de Empresas e Ciências Contábeis da instituição de ensino serão os facilitadores do projeto de responsabilidade social, que, neste ano, irá atender crianças e jovens de 6 a 16 anos de idade, além de seus pais. Muitas atividades foram planejadas para conquistar a participação e a atenção do público almejado. O foco é estimular a atividade interdisciplinar e levar o aprendizado de sala de aula às comunidades, muitas vezes, carentes de determinadas informações e ações.

Nesta edição serão atendidos cerca de 700 alunos da Cemil Profª Margarida Lemos Gonçalves e moradores da comunidade, que estão sendo convidados por meio de publicidade direcionada, tanto nas dependências da instituição de ensino como nas ruas do bairro. A organização espera contar com a participação de mais de 1000 pessoas que serão divididas por temáticas que lhes interessarem, conforme programação abaixo.

A organização do 8º Serra do Carmo em Ação espera a participação de cerca de 300 alunos da Instituição e de todo seu corpo docente, que estão há dias em plena mobilização para, como em todas outras edições, oferecerem um trabalho relevante que possa levar um pouco de conhecimento à comunidade atendida, como também momentos de diversão.

“Ao promover o Serra do Carmo em Ação, a faculdade cumpre seu papel de instituição educadora, formando profissionais ainda mais críticos da situação da sociedade onde vive, pois ao reconhecer a realidade que os cerca se tornarão cidadãos mais conscientes de seu dever com a coletividade”, defendeu a diretora da FASEC, professora Wirta de Oliveira Negre.

Atividade PÚBLICO ALVO
Bazar Comunidade
Atendimento Jurídico Comunidade
Cozinha