COMO MEDIDA PREVENTIVA AO COVID-19, FASEC DIVULGA ORIENTAÇÕES SOBRE AULAS NOS MEIOS DIGITAIS

A Faculdade Serra do Carmo – FASEC, com o objetivo de implementar medidas preventivas, pautada no combate à propagação do COVID-19 e nas recomendações e determinações do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares do Estado do Tocantins (SINEP),  das autoridades de saúde locais, nacionais e considerando a Portaria n. 343, de 17 de março de 2020, do Ministério da Educação (MEC), que dispõe sobre a substituição das aulas presenciais por aulas em meios digitais enquanto durar a situação de pandemia do Novo Coronavírus – COVID-19, adotará medidas para manter o cronograma de aulas e assegurar a qualidade do processo de ensino-aprendizagem, até que se restabeleça a normalidade. Assim informa que:

• Do dia 21 de março ao dia 03 de abril, as aulas presenciais serão substituídas por aulas em meios digitais e tecnologias de informação e comunicação. Este período poderá ser prorrogado ou sofrer alterações, caso sejam divulgadas novas orientações pelos órgãos competentes.
  • As aulas e seus conteúdos serão disponibilizados no dia e horário da disciplina, correspondentes as aulas presenciais.
  • As orientações e/ou solicitações sobre as aulas serão disponibilizadas pelos docentes por meio do Portal do Aluno, na aba “Acadêmico”, no item “Atividades Extraclasse”.
  • Os materiais dessas aulas estarão disponíveis na aba “Acadêmico”, no item “Arquivos Compartilhados”.
  • O envio de respostas das atividades, quando houver, deverá ser pelo portal institucional, no item “Atividades Extraclasse” e conforme orientação do professor.
  • As determinações de aulas devem ser cumpridas, criteriosamente, no prazo estipulado pelo docente.
  • É dever do acadêmico o acompanhamento diário das aulas e a entrega das atividades e exercícios no prazo estipulado pelo docente.
  • O calendário acadêmico poderá sofrer alterações após nova avaliação interna, o que inclui a Semana de Provas e Exames Finais.
  • Quem tiver dificuldade de acessar os meios digitais deve procurar os professores e/ou coordenadores de cursos.
  • O professor estará à disposição para orientação e/ou para sanar dúvidas dos acadêmicos no período (dia e horário) correspondente à aula presencial.Caso o acadêmico não consiga o contato do professor, o mesmo poderá solicitar aos coordenadores dos cursos:Coordenação do curso de Administração: adm@fasec.edu.br

Coordenação do curso de Ciências Contábeis: c.contabilidade@fasec.edu.br

Coordenação do curso de Direito: c.direito@fasec.edu.br

Direção acadêmica: dir.acad@fasec.edu.br

• Os acadêmicos matriculados nas Práticas Jurídicas devem entrar em contato com o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), por meio do e-mail: npj@fasec.edu.br.
  • A frequência nas aulas será registrada por meio da entrega de atividades e exercícios, via portal do aluno.
  • Caso haja inoperância dos sistemas da Instituição, impossibilitando o uso do Portal do Aluno, as faltas poderão ser justificadas, desde que seja informada pelo aluno e comprovada a instabilidade dos sistemas pela equipe técnica.
  • Diante da impossibilidade de acompanhar a aula em meios digitais e/ou enviar respostas às atividades e exercícios, o discente deverá comunicar ao professor através de meio eletrônico, bem como justificar essa impossibilidade, que deverá ser enviado para o endereço eletrônico: sacd@fasec.edu.br.
  • Os atendimentos administrativos serão realizados via telefone ou e-mail, com horário de funcionamento das 8h30 às 20h, de segunda a sexta-feira, através de escala de trabalho.
  • Neste período, a biblioteca funcionará apenas no ambiente virtual, que pode ser acessado por meio do portal da instituição: https://serradocarmo.edu.br

Direção Geral.