Comunidade de Taquari recebe neste sábado, 22, ações sociais em evento solidário da Faculdade Serra do Carmo

A comunidade de Taquari receberá no próximo sábado, 22 de outubro, das 8h às 12h, na Escola Cívico-Militar Maria dos Reis, a edição de 2022 do Projeto Social FASEC em Ação – Cidadania muito além da academia. Um evento solidário realizado por professores, acadêmicos e colaboradores da Faculdade Serra do Carmo (FASEC), com apoio de instituições parceiras, destinado às pessoas em vulnerabilidade social.

Depois de dois anos sem realização do evento, devido à pandemia, a FASEC retoma o projeto social, com diversas ações solidárias, de forma gratuita, para a comunidade, são elas: Assistência jurídica com auxílio de Advogados e acadêmicos de Direito, Doações de brinquedos, absorventes, fraldas e leite em pó, distribuição de lanches, pipocas e picolé, Corte de cabelo, Bazar solidário, Pintura de rosto, Brinquedos infláveis, Biblioteca livre com contação de histórias, Brinquedoteca com atividades lúdicas, Teatro “Alcoolismo e sua influência na família”, Medição de pressão arterial, Cadastro para estagiários do IEL, além das oficinas de Fotografia, de Marshmallow, de Elaboração de currículo, de Educação financeira, do Proerd (Combate às drogas e à violência), além de interações no local.

Nos últimos meses, estudantes de Administração, Ciências Contábeis e Direito da FASEC estiveram em preparação para realizar as doações, oficinas e atividades sociais, além da mobilização e convite dos parceiros FASEC.

FASEC em Ação

O projeto social, que acontece anualmente, busca incentivar a ética e o compromisso social entre os acadêmicos, professores e funcionários da Instituição na tentativa de contribuição para a melhoria da qualidade de vida das pessoas em vulnerabilidade social.

Devido a Ação, a FASEC tem o Selo de Instituição Socialmente Responsável, destinado às instituições de ensino com práticas sociais.

Texto: Assessoria de Comunicação – FASEC
Fotos: Elvio Marques

Sugestão de pauta:

O quê? FASEC em Ação, com doações e outras atividades sociais

Onde?   Escola Cívico-Militar Maria dos Reis, no setor Taquari, em Palmas

Quando? 22 de outubro de 2022, sábado