Curso de Ciências Contábeis da FASEC realiza o Descomplique – Imposto de Renda 2022

O curso de Ciências Contábeis da Faculdade Serra do Carmo (FASEC) realizou nos dias 19 e 20 de abril o “Descomplique – Imposto de Renda (IR) 2022. O projeto de extensão sobre a temática teve como objetivo ampliar o conhecimento acadêmico e prestar um serviço social sobre o imposto de renda.

“O evento buscou descomplicar e melhor compreender o imposto de renda 2022, tanto aos acadêmicos de contabilidade, favorecendo na formação desses futuros profissionais, como também à sociedade, seja empresários, contado

res ou até sociedade civil, que faz anualmente seus impostos de renda. O IR, neste intuito, busca colaborar com essa declaração anual, evitando problemas futuros com a Receita Federal”, confirma a coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Mônica Lima.

A palestra magna e debate aconteceu no dia 19, no auditório da Assembleia Legislativa, e teve como palestrante o professor Marcos Abílio, que é contador, especialista em Perícia e empresário.

No dia 20, na sede da FASEC, foram realizadas as mesas redondas e tira-dúvidas com professores e contadores da FASEC sobre o imposto de renda 2022, voltadas aos acadêmicos.

Imposto de Renda 2022

Serão obrigados a declarar o IRPF 2022  todos os brasileiros com rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70, mesmo valor do ano passado. O prazo para entregar a Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda 2022 termina no dia 31 de maio às 23h59.

A declaração de imposto de renda nada mais é que um ajuste de contas com o Leão. As pessoas obrigadas a entregar a declaração de imposto de renda 2022 devem informar à Receita todos os seus rendimentos, bens e dívidas, além de terem o direito de abater uma série de gastos da base de cálculo do IR ou do próprio IR devido.

O objetivo do Fisco é verificar a origem e o destino dos seus rendimentos, bem como acompanhar a sua evolução patrimonial para saber se seus bens e dívidas são compatíveis com a sua renda.

 

Nosso Whatsapp