Curso de Direito da Fasec proporciona conhecimento teórico e prático sobre o mercado de trabalho; Confira o workshop sobre Tribunal do Júri

O curso de Direito da FASEC – Faculdade Serra do Carmo além de proporcionar o conhecimento teórico, garante técnicas e práticas para o mercado de trabalho. Exemplo disso são as cinco disciplinas de Prática Real e Simulada da Instituição, que proporcionam conhecimentos aprofundados de práticas jurídicas.

Na última terça-feira, 14 de maio, os acadêmicos da disciplina de Prática Real e Simulada IV – Prática Criminal, ministrada pela Professora Cristiane Mezzaroba, participaram de um workshop com o Defensor Público do Tocantins, com vasta experiência no Tribunal do Júri, Neuton Jardim. Na ocasião, foram abordados tanto os aspectos teóricos, quanto práticos do Tribunal do Júri, onde o palestrante revisou o rito especial do Tribunal do Júri, conforme a legislação vigente, destacando também alguns entendimentos jurisprudenciais, especialmente do STJ – Superior  Tribunal de Justiça.  

Além disso, trouxe relatos de várias experiências que acumulou durante o período que atuou no Tribunal do Júri nas Comarcas do Estado do Tocantins, apontando técnicas que devem ser utilizadas no plenário que podem contribuir no desenvolvimento da defesa técnica, tais como as vestimentas e apresentação pessoal (higiene, barba) do acusado, uso de algemas no acusado, inquirição das testemunhas, apresentação das provas nos autos aos jurados, distribuição do tempo entre as teses de defesa, necessidade de domínio (estudo) detalhado dos autos, entre outras.

Direito

A graduação em Direito da FASEC é reconhecida pelo MEC – Ministério da Educação. São 5 anos de disciplinas, 100% presenciais, que equivale a 10 períodos. É um dos cursos mais tradicionais da Instituição, além de Administração e Ciências Contábeis. Vale ressaltar ainda que a Faculdade Serra do Carmo, por vários anos consecutivos, está entre as instituições de ensino superior particular de Palmas com maior número de aprovados no Exame da OAB.

Além de um corpo docente com professores especialistas, mestres e doutores, a FASEC conta ainda com o NPJ – Núcleo de Prática Jurídica, também com nota 4 (dos 5 possíveis) no MEC.

Nosso Whatsapp