Curso de Enfermagem da FASEC trabalha teoria e prática com aulas em laboratórios

O curso de Enfermagem da Faculdade Serra do Carmo (FASEC) une teoria e prática com aulas em laboratórios. Os acadêmicos do primeiro período de enfermagem tiveram aula prática de Citologia, Histologia e Embriologia; e de Anatomia Humana I. 

A aula de Citologia, Histologia e Embriologia vem sendo ministrada no laboratório multidisciplinar pelo professor Marildo Ribeiro. A disciplina tem como foco o conhecimento de células e tecidos, como parte necessária na formação ao trabalho profissional na área da saúde. 

Já a aula prática de Anatomia Humana I, sobre sistema esquelético é ministrada no laboratório de anatomia, pelo professor Rogério Carvalho. O conhecimento dessa disciplina ajuda a entender todas as estruturas corporais e facilita a capacidade de compreensão, desenvolvimento e aplicações da matéria. Além da aula prática, os acadêmicos realizaram uma discussão de casos clínicos, onde os estudantes interpretavam e discutiam cada situação, e logo após apresentavam as estruturas anatômicas envolvidas. 

 

Enfermagem 

O curso de Enfermagem da FASEC tem bolsas de até 50% o curso todo, com duração de 5 anos e visa formar profissionais responsáveis pelo funcionamento efetivo de várias estruturas de serviços de saúde, capaz de aplicar os conhecimentos teóricos e práticos adquiridos através de uma formação sólida, crítica, reflexiva e humanizada, bem como destacar-se no mercado de trabalho pelo desenvolvimento de suas atividades profissionais com proatividade, liderança e autonomia. 

Nosso Whatsapp