Docentes da FASEC participam do planejamento pedagógico 2023/2 voltado para desafios e oportunidades da prática extensionista

A Faculdade Serra do Carmo (FASEC) realizou planejamento pedagógico com o Tema: Desafios e oportunidades da prática extensionista na educação superior – conexões dialógicas como ferramenta de transformação social e acadêmica, voltada para os professores da instituição, buscando capacitar esses docentes no desenvolvimento de projetos de extensão. A atividade foi promovida pela Direção Acadêmica e Coordenadoria de Iniciação Científica, Extensão e Pós-Graduação (CICEP), tendo início nesta quarta-feira, 02 de agosto, e segue até o próximo dia 4 de agosto.  

O objetivo principal da ação foi planejar atividades que serão realizadas ao longo do semestre letivo 2023/2, em consonância com o Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) e Projeto Pedagógico do Curso (PPC).

Segundo a Diretora Acadêmica Simone Andrea, “a atividade realizada com os professores propôs a apresentação da estrutura e do funcionamento da curricularização, e ainda a demonstração dos caminhos e direcionamentos para a execução de projetos de extensão. Buscamos ainda o esclarecimento sobre as operacionalidades dos elementos institucionais no portal do professor e apresentação de metodologias e práticas exitosas”, concluiu.

Cronograma

Dia 02/08: 

Abertura da Semana de Planejamento – Informações Gerais. 

Projetos de extensão da FASEC: experiências e novas perspectivas. 

JOGO: Quiz sobre ações extensionistas e curricularização da extensão. 

 

Dia 03/08: 

Oficina de Implantação da Curricularização da Extensão. 

Compartilhamento de ideias e produtos dos projetos. 

 

Dia 04/08: 

Apresentação e apreciação dos projetos construídos durante as atividades da semana pedagógica. 

Planejamento das atividades que serão realizadas ao longo do semestre letivo, em consonância com o PDI e Projeto Pedagógico do Curso. 

 

Nosso Whatsapp