EDIÇÃO DO PROJETO SERRA DO CARMO EM AÇÃO SUPERA TODAS AS EXPECTATIVAS

Nesta edição foram atendidos cerca de mil pessoas entre alunos da Escola Margarida Lemos e moradores da comunidade, oportunidade em que além de atividade recreativa e educacional foi servido alimentação para os participantes.

Nessa esteira podemos destacar algumas atividades que foram realizadas durante o evento, tais como: atendimento jurídico à comunidade, corte de cabelo, teatro alertando os alunos e os pais sobre a consequência jurídica da prática do bullying, exposição sobre os resíduos sólidos jogados na natureza e seu tempo de decomposição, como forma de alertar a comunidade sobre a sustentabilidade e preservação ambiental, plantio de mudas de árvores típicas do serrado em torno da escola, bazar da pechincha com roupas, utensílios e calçados que foram doados pelos alunos que terá os recursos provenientes aplicados ao projeto de extensão dos Quilombolas que visa a construção de um poço profundo para captação de água para a comunidade.

Para as crianças o ápice das comemorações foi a parte recreativa  onde elas puderam contar com diversas brincadeiras como pula-pula, palhaços, sorteio de brindes, soletrando, pula corda além de picolés, balas e pipoca que foram servidos de forma abundante.

Vale destacar também, a satisfação dos alunos da FASEC e dos professores ao promoverem as ações que permitiram a uma aproximação direta com a comunidade local. Viu-se a prática da cidadania na sua forma mais plena e ostensiva por meio das atividades extensionistas.

A Direção da FASEC evidencia os parceiros Encanel, Ferpan, Distribuidora Silva, Lavajato Fragata, Dellatorre, Galera Sorvetes e Picolés, Senac e em especial o Colégio Esportivo Militar Professora Margarida Lemos, na pessoa do seu diretor Major Nilton, e aproveita para  enviar os mais sinceros agradecimentos. Sem eles, esta grandiosa festa não teria acontecido, cita a diretora da instituição professora Wirta Negre.

A 8ª edição do Serra do Carmo em Ação superou todas as expectativas, consolidando o compromisso da FASEC com a Responsabilidade Social e o comprometimento com a comunidade na qual está inserida. Evento maravilhoso!