ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA MONITORIA VOLUNTÁRIA NO CURSO DIREITO DA FASEC

A Faculdade Serra do Carmo (FASEC), por meio da coordenação do curso de Direito, está com as inscrições abertas para o Programa de Monitoria Voluntária para o primeiro semestre de 2023. O período para inscrição segue até o próximo dia 10 de março, no atendimento geral, no anexo A. O edital pode ser conferido aqui: EDITAL MONITORIA 2023.1 E ANEXOS

O programa de monitoria tem como objetivo dar oportunidade de aprimoramento na formação do estudante de Direito e despertar nele a valorização do ensino aprendizado na prática, bem como estimular a seguir a carreira docente.

Os candidatos do curso de Direito, interessados a participar do processo seletivo para o programa de monitoria acadêmica da FASEC, deverão comparecer junto ao atendimento das coordenações, no anexo A, até 10 de março, em horário de funcionamento da instituição e efetuar sua inscrição por meio de formulário próprio.

O monitor efetivado na função será contemplado ao final do semestre com 80h de atividades complementares.

CRITÉRIOS

São ofertadas as seguintes disciplinas para o programa de monitoria acadêmica da FASEC, sendo que as vagas são para o período noturno:

DISCIPLINA VAGA DOCENTE
Direito Constitucional II 01 Prof. Lívia Helena
Direito Penal III 01 Prof. Israel
Direito Processual Penal III 01 Prof. Najla
Direito Administrativo II 01 Prof. Edy
PRS II 01 Prof. Karine

 

Pode candidatar-se à monitoria das disciplinas acima, o acadêmico que está devidamente matriculado, e já ter cursado a disciplina em que pretende atuar como monitor; além de está adimplente junto à secretaria, tanto da parte financeira, como documental. E ainda ter disponibilidade de tempo para cumprir, no mínimo, cinco horas de atividades semanais por meio da assinatura do Termo de Compromisso, independentemente dos horários de aulas das disciplinas em que estejam matriculados.

PROCESSO SELETIVO

Os candidatos inscritos serão submetidos a um processo seletivo que acontecerá em duas fases, sendo elas:

Primeira fase: Prova escrita composta por cinco questões subjetivas, abordando o conteúdo programático da disciplina selecionada elaborada pelo professor responsável pela disciplina, valendo 100 pontos. A prova de seleção será na sala 06 da sede da IES no dia 17 de março, às 17h e terá a duração de 120 (cento e vinte) minutos não prorrogável em hipótese alguma.

Segunda fase: Entrevista realizada pelo professor titular da disciplina. A entrevista realizada pelo professor titular da disciplina será marcada pelo próprio, levando em consideração a sua disponibilidade de tempo e somente após a divulgação do resultado das notas da prova de conhecimento.

O resultado final do processo de seleção será divulgado no dia 22 de março, às 18h, pela coordenação do curso de Direito.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nosso Whatsapp