FASEC e Assembleia Legislativa assinam termo de Cooperação de Estágio para o curso de Direito

A Faculdade Serra do Carmo (FASEC) e a Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (AL-TO), por meio da Escola do Legislativo, assinaram na manhã desta terça-feira, 18 de fevereiro, o Termo de Cooperação visando estágios para os acadêmicos do curso de Direito, na modalidade obrigatório.

O estágio obrigatório para o curso de Direito busca o desenvolvimento de atividades relacionadas a prática jurídica e profissional, propiciando a prática como complementação do ensino e da aprendizagem, por meio de participação e acompanhamento de situações reais.

“Por meio desse importante termo de cooperação de estágio, celebrado entre a instituição e o poder legislativo, estamos oportunizando os nossos acadêmicos do curso de Direito, estágios em mais um órgão público estadual. Esse também é o papel da Academia, proporcionar aos estudantes novos ambientes de aprendizagem e prepará-los ao mercado de trabalho. Vale ressaltar ainda que esse convênio com a Assembleia Legislativa só reforça que estamos de braços abertos para novas parcerias que colaborem com o ensino superior dos nossos acadêmicos”, afirma o Diretor Geral da Faculdade Serra do Carmo (FASEC) Arnaldo Pereira Bringel.

Estiveram presentes no evento, o presidente da Assembleia Legislativa Antônio Andrade, o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins (OAB-TO) Gedeon Pitaluga, o Diretor da Escola do Legislativo do Tocantins Homero Barreto Junior, o coordenador do curso de Direito da FASEC Romualdo Dropa e a Coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da FASEC Cristiane Mezzaroba. Além de outras autoridades estaduais.

Estágios obrigatórios

Atualmente, além da AL-TO, a FASEC tem cooperação de estágio obrigatório com diversas instituições, dos poderes executivo, legislativo e judiciário, como Tribunal de Justiça (TJ-TO), Defensoria Pública do Estado (DPE-TO), Procuradoria Geral do Estado (PGE-TO), Defensoria Pública da União (DPU), Secretária da Fazenda (Sefaz), entre outros órgãos.