FASEC em Ação atende cerca de 500 pessoas de Taquari e arrecada mais de R$ 2 mil que será revestido para a Capadócia

Uma manhã de ação social, oficinas, doações, bazar solidário, brincadeiras e muita solidariedade, organizada por professores, acadêmicos,  colaboradores. Este foi o Projeto “FASEC em Ação – Cidadania muito além da Academia” 2022, realizado pela Faculdade Serra do Carmo (FASEC), que aconteceu no setor Taquari, no último sábado, 22 de outubro, na Escola Cívico-Militar Maria dos Reis. O evento atendeu cerca de 500 pessoas e arrecadou mais de R$ 2 mil em bazar solidário e será revestido para a Capadócia.

Depois de dois anos sem realização do evento, devido à pandemia, a FASEC retoma o projeto social, com diversas ações solidárias, de forma gratuita, para a comunidade, foram elas: Assistência jurídica com auxílio de Advogados e acadêmicos de Direito, Doações de brinquedos, absorventes e leite em pó, distribuição de lanches, pipocas e picolé,  Bazar solidário, Pintura de rosto, Brinquedos infláveis, Biblioteca livre com contação de histórias, Brinquedoteca com atividades lúdicas, Teatro “Alcoolismo e sua influência na família”, Medição de pressão arterial, Cadastro para estagiários do IEL, além das oficinas de Marshmallow, de Elaboração de currículo, de Educação financeira, além de várias interações no local.

Estudantes e professores de Administração, Ciências Contábeis e Direito da FASEC estiveram a frente da preparação e execução das doações, oficinas e atividades sociais, além da mobilização e convite dos parceiros FASEC.

Bazar

Por meio do bazar solidário, foram vendidas peças de roupas e calçados por preços simbólicos. No total, foram arrecadados R$ 2177,10, que serão revestidos em cestas básicas para a comunidade Capadócia, uma favela da Capital, que é localizada nas proximidades do setor Taquari, onde a grande maioria das crianças também estudam na Escola onde foi realizada a ação.

FASEC em Ação

O projeto social, que acontece anualmente, busca incentivar a ética e o compromisso social entre os acadêmicos, professores e funcionários da Instituição na tentativa de contribuição para a melhoria da qualidade de vida das pessoas em vulnerabilidade social.

Devido a Ação, a FASEC tem o Selo de Instituição Socialmente Responsável, destinado às instituições de ensino com práticas sociais.