FASEC realiza 1ª Cerimônia do Terno e Vade Mecum do curso de direito

No último dia 28 de março, a Faculdade Serra do Carmo (FASEC) realizou pela primeira vez a cerimônia do Terno e Vade Mecum. Envolvendo os acadêmicos do 1º ao 4° período do curso de direito, além de familiares, amigos, professores e direção. O evento aconteceu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Palmas.  

Durante o evento, os estudantes do curso de direito fizeram o juramento do terno e vade mecum assumindo publicamente o compromisso sobre a vida acadêmica de direito, a futura profissão jurídica e seus instrumentos de trabalho. Logo após, os acadêmicos foram chamados, para receberem o terno e o vade mecum, sendo os mesmos entregues por seus pais, filhos, irmãos ou amigos, e em seguida receberam um certificado de participação da cerimônia.  

Ao final, houve os discursos da coordenadora e professora do curso de direito, Karine Mota; da professora e Advogada Ana Paula Labre, que representou a Escola Superior da Advocacia (ESA); do professor Israel Andrade; e da diretora acadêmica Simone Andreia. E na finalização do evento ocorreu um sorteio de vade mecum.  

Terno e Vade Mecum 

O terno para o acadêmico, futuro bacharel em direito ou advogado vai além de uma vestimenta, é um instrumento de trabalho, sinal distintivo de seriedade que denota respeito pelas instituições. 

O Vade Mecum é um compilado de legislações que acompanha o estudante e operador do Direito durante toda a carreira acadêmica e prática jurídica, o conteúdo do livro abarca as principais leis do país, como a Constituição Federal, os Códigos e Súmulas. Já o significado da expressão tem origem do latim e pode ser traduzida como “vamos juntos” ou “vem comigo”. 

Confira os principais momentos da cerimônia aqui. 

Nosso Whatsapp