FASEC realiza abertura do ENADE 2022 com evento participativo

Acadêmicos de Administração, Ciências Contábeis e Direito da Faculdade Serra do Carmo (FASEC), dos últimos períodos, inscritos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) 2022, participaram da abertura das atividades. O evento aconteceu na sede na instituição, em Palmas, no último dia 03 de setembro.

O objetivo da abertura oficial das atividades do ENADE 2022 é informar sobre cronograma institucionais, o que é o exame, datas de provas, como ocorrem as provas, demais dúvidas e engajamento dos acadêmicos para participação no exame.

Durante o sábado, os estudantes participaram de recepção e apresentação do corpo administrativo das três coordenações de curso e equipe técnica responsável pelas atividades do Enade 2022. Além de tira dúvidas, quiz interativo e sorteio de brindes.

Enade
O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.

Na Faculdade Serra do Carmo (FASEC), serão inscritos alunos ingressantes e concluintes dos 3(três) cursos de graduação da Faculdade Serra do Carmo – Fasec. Contudo, somente os alunos concluintes farão as provas. Confira mais em: enade – Faculdade Serra do Carmo

O Enade 2022 acontece no dia 27 de novembro, de acordo com o calendário divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Cronograma de atividades FASEC:

A FASEC, por meio de sua direção e coordenação dos cursos irá realizar uma série de atividades extras no intuito de melhor preparar nossos alunos para a prova do Enade.

DATA ATIVIDADE RESPONSÁVEL
03/09/2022 Abertura com apresentação da campanha ENADE; informações sobre a importância do exame; ações a serem desenvolvidas no projeto e os reflexos dos resultados para os participantes.

Comissão Enade

17/09/2022 Gravação e disponibilização de Aulas virtuais por meio da Plataforma Teams (que ficarão disponibilizadas para acesso), com professores dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito, para trabalhar temas e conteúdos relacionados ao Enade.

Coordenadores e professores

A definir Aplicação do questionário do estudante do Enade anterior, e de um simulado ENADE para aferir o nível de aprendizagem que encontram-se os alunos que irão participar do Enade. Comissão Enade
A definir Aplicação do primeiro simulado contendo questões do último simulado, para aferir o desempenho dos estudantes. Comissão Enade

26/11/2022