FASEC realiza aula inaugural para os Calouros 2022/1; Egresso, veteranos e equipe pedagógica participam do evento

Um dia repleto de boas-vindas, acolhimento e interação. Esta foi a aula inaugural dos calouros 2022/1 dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito da Faculdade Serra do Carmo (FASEC). O evento aconteceu no último dia 23 de março, na sede da instituição, em Palmas, e contou com a presença de egresso, homenagens de acadêmicos veteranos, além das coordenações e direção geral.

Como é de costume, a FASEC realiza semestralmente o acolhimento dos novos acadêmicos por meio da aula inaugural. Na ocasião foram realizadas apresentações culturais, homenagens, interação entre os estudantes e o corpo administrativo e pedagógico.

Além disto, os coordenadores dos cursos e a direção acadêmica passaram as principais informações e orientações sobre avaliações, atividades complementares, estágios, atendimentos administrativos e pedagógicos aos acadêmicos. E ainda a diretor geral da FASEC, Arnaldo Bringel, deu as boas-vindas e reforçou que a instituição está passando por novas mudanças para melhor expandir e atender à comunidade acadêmica.

“O ingresso em uma instituição de educação superior é um momento único e desafiador na vida de qualquer estudante. Por isto, a Faculdade Serra do Carmo tem como tradição a recepção e o acolhimento dos calouros, para que estes se sintam parte da nossa família FASEC e possam ainda tirar suas dúvidas, conhecerem melhor os coordenadores, a estrutura institucional e um momento de interagirem uns com os outros e com nossa equipe FASEC”, afirma o Diretor Geral, Arnaldo Bringel.

Evento
A noite contou com a participação do egresso de direito da FASEC, o advogado, assessor Jurídico e Coordenador da Assessoria Jurídica da Secretaria Municipal de Saúde de Palmas, Alex Rodrigues. O profissional trouxe sobre sua vivência na FASEC, sua aprovação na OAB antes de concluir o curso, sua atuação no mercado, e como a FASEC contribuiu na vida pessoal e profissional.

Durante o evento, houve também apresentação cultura com os acadêmicos Henrique e Luann, do 5º período de Direito, além dos acadêmicos Gabriel (Administração), Lyana (Ciências Contábeis), Deyse e Jade (Direito), que trouxeram suas vivências, seus desafios e conquistas após o ingresso na Faculdade Serra do Carmo.