FASEC realiza orientação sobre Imposto de Renda 2023 por meio do II Descomplique

A Faculdade Serra do Carmo (FASEC), por meio do curso de Ciências Contábeis, e em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRC-TO), realizará o “II Descomplique” 2023, no dia 12 de maio, na 103 norte, em Palmas, no auditório da instituição, anexo B, às 19h30.

O projeto de extensão sobre a temática tem como objetivo ampliar o conhecimento acadêmico e prestar um serviço social sobre o imposto de renda. O evento, que é uma p ainda irá favorecer no conhecimento dos acadêmicos de contabilidade e contribuir com o público externo.

Este ano, terá palestra e orientação com o tema “Prática declaração de imposto de renda”, com a Contadora, especialista em Finanças Pessoais e membro do CRC Jovem, Daiane dos Santos.

“O evento busca descomplicar e melhor compreender o imposto de renda 2023. O IR, que é uma declaração anual, evita problemas futuros com a Receita Federal. Neste intuito, iremos oportunizar os acadêmicos de contabilidade, favorecendo na formação desses futuros profissionais, como também à sociedade, seja empresários, contadores ou até sociedade civil, que faz anualmente seus impostos de renda”, afirma a coordenadora do curso de ciências contábeis, Mônica Lima.

Imposto de Renda 2023

Serão obrigados a declarar o IRPF 2023 todos os brasileiros com rendimentos tributáveis acima de $28.559,70, mesmo valor do ano passado. O prazo para entregar a Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda 2023 termina no dia 31 de maio, às 23h59.

A declaração de imposto de renda nada mais é que um ajuste de contas com o Leão. As pessoas obrigadas a entregar a declaração de imposto de renda 2023 devem informar à Receita todos os seus rendimentos, bens e dívidas, além de terem o direito de abater uma série de gastos da base de cálculo do IR ou do próprio IR devido.

O objetivo do Fisco é verificar a origem e o destino dos seus rendimentos, bem como acompanhar a sua evolução patrimonial para saber se seus bens e dívidas são compatíveis com a sua renda.

Agenda

O quê?  II Descomplique – Imposto de Renda 2023

Quando? 12 de maio, sexta-feira

Horário? Às 19h30

Onde? auditório, anexo b, Faculdade Serra do Carmo (FASEC), 103 norte, Palmas-TO

 

 

Nosso Whatsapp