FASEC realiza Semana de Aprovação CFC com revisões de conteúdos para o exame da classe contábil

A Faculdade Serra do Carmo (FASEC), por meio da coordenação do curso de Ciências Contábeis, realiza projeto “Semana de aprovação CFC” que tem como foco a revisão de conteúdos e resolução de exercícios para o Exame de suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), um dos requisitos para a obtenção do registro profissional no Conselho Regional de Contabilidade (CRC). O evento acontecerá entre os dias 2 e 6 de maio, no prédio da instituição, em Palmas.

O objetivo principal do projeto é nivelar e atualizar o conhecimento contábil, relembrar conteúdos e resolver questões de exames de suficiência anteriores, além de preparar acadêmicos do 7º e 8º períodos, egressos e interessados em concursos públicos na área da contabilidade. O próximo exame da classe é no próximo dia 7 de maio de 2023.

Foto: Elvio Marques
Foto: Elvio Marques. Egressos FASEC também podem participar do evento

“O projeto busca preparar, principalmente, nossos acadêmicos concluintes e egressos de Ciências Contábeis para um resultado positivo no Exame do CFC, que é requisito para ser Contador. Além disso, buscamos capacitar esses futuros profissionais, a partir de conhecimentos teóricos e contábeis. Por outro lado, o projeto também é extensionista, ou seja, é aberto, mesmo que limitadamente, para o público externo, e assim, possam se preparar para o exame ou ainda para concursos públicos”, reforça a coordenadora Mônica Lima.

Para o professor e um dos organizadores do projeto, Adalson Adster, o exame de suficiência do CFC é um processo desafiador que exige esforço e dedicação dos candidatos. “É de grande importância o projeto, ele ajudará a aprimorar e relembrar conceitos, nesta semana que antecede a prova. Juntos, iremos discutir estratégias, compartilhar conhecimentos, trocar experiências e contribuir para o aprendizado de acadêmicos”, afirma.

Projeto

O projeto terá carga horaria total de 20h de atividades complementares. Serão encontros diários, de terça-feira a sexta-feira, das 19h às 22h, e no sábado de 9h às 12h.

Ciências Contábeis

O curso de Ciências Contábeis na FASEC é um dos cursos referências, conceituado pelo MEC, e com inúmeras aprovações o Exame do CFC. E busca preparar profissionais da área contábil com análise e articulação de conceitos, interpretação e valorização dos fenômenos contábeis e que possam compreender questões científicas, técnicas, sociais, econômicas e financeiras de diferentes modelos de organização, entre outras funções inerentes ao Contador.

Texto: Elvio Marques e Ruth Almeida
Revisão: Elvio Marques – Assessor de Comunicação

 

 

Nosso Whatsapp