Informe publicitário do ciclo de palestras da Fenepalmas em parceria com a Fasec

No último dia 22 de agosto do corrente ano, no Parque do Povo, Palmas/TO, aconteceu a inauguração da 22° FENEPALMAS, maior feira de planejamento e negócios do estado do Tocantins, organizado pela ACIPA.

Na ocasião foi dado início ao  6º Ciclo de Formação Empresarial da Fenepalmas que tem como objetivo gerar informações e desenvolvimento pessoal e empresarial aos funcionários das empresas, empresários e líderes, servidores e gestores públicos. Estando agendados encontros de diversas categorias com contadores, administradores, economistas, arquitetos, juristas, atacadistas e comerciantes entre outros.

No sentido de cumprir sua missão de primazia na formação profissional por excelência de seus alunos e contribuir com a sociedade, a FACULDADE SERRA DO CARMO promoveu 3 (três) palestras, disponibilizando seus capacitados professores para trabalhar temas que permitissem tanto o aperfeiçoamento do conhecimento do empresário, quanto a formação acadêmica de seus alunos.

Em sendo assim, no auditório 02 da FENEPALMAS às 19:00 horas foi aberto o ciclo de formação com a palestra do advogado e professor mestre em Direito Roger Lippi, que trabalhou o tema Advocacia preventiva: uma nova abordagem do empresário na esfera jurídica, oportunidade em que foi explicado as vantagens de o empresário possuir uma consultoria jurídica adequada e os custos de uma demanda judicial no país.

Logo em seguida, subiu ao palco a professora mestre e advogada, Liliane de Moura com o tema Ética empresarial, relação de consumo e sustentabilidade, ocasião em que foi debatido a postura ética do empresário frente ao cenário sócio econômico atual e a relação com as leis ambientais de sustentabilidade.

Por fim, para finalizar o ciclo de palestras, foi convidada a professora mestre e advogada criminalista, Cristiane Mezzaroba que trabalhou o tema Relação de trabalho entre empregado e empregador e os possíveis reflexos criminais decorrentes da atividade empresarial, momento em que foi explicado os crimes mais habituais praticados tanto pelo empregado quanto pelo empregador, bem como, formas de precavê-los.