Mês da Mulher na FASEC é marcado com ações de combate à violência contra a mulher

As redes sociais e o hall de convivência da FASEC – Faculdade Serra do Carmo tornaram-se espaços para conscientização, discussão e ações de combate à violência contra a mulher. Isto faz parte das ações do mês da mulher 2019 da instituição de ensino, que tem como tema: “Ser FASEC é ter Respeito”. 

Nas redes sociais oficiais da FASEC, tanto no Facebook (https://www.facebook.com/fasecto/ ), como no Instagram (https://www.instagram.com/fasec.to/ ou @fasec.to), foi divulgado um vídeo que busca o combate à violência contra a mulher e estimula a denúncia contra qualquer tipo de violência. O mesmo foi realizado em 2018 pelos acadêmicos de Direito, orientado pela Professora Liliane Borges, e traz uma simulação de uma violência contra uma mulher no hall da FASEC. E pode ser conferido no link: https://www.facebook.com/fasecto/videos/2508999472660556/.

Palestra

Além do vídeo, a FASEC realizou na última sexta-feira, 08 de março, no Dia Internacional da Mulher, uma palestra sobre “Violência contra a mulher: uma tragédia brasileira”, com a Professora Cristiane Mezzaroba. 

A palestrante trouxe dados atuais sobre feminicídio e outros tipo de violência contra a mulher, além de discussões atuais e mensagens de conscientização aos acadêmicos, professores e técnicos administrativos. 

 

 

 

 

Nosso Whatsapp