Participação da FASEC é um dos destaques na I Jornada de Estudos dos Núcleos de Prática Jurídica de Palmas

A I Jornada de Estudos dos Núcleos de Prática Jurídica de Palmas, que aconteceu nos dias 22 e 23 de março, foi marcada por troca de conhecimento e aproximação dos acadêmicos de Direito com a discussão da prática jurídica. A FASEC – Faculdade Serra do Carmo, além de ter sido uma das instituições de ensino participantes e organizadoras do evento, realizou duas oficinas, um simulado do Tribunal do Júri e ainda foi a faculdade de Palmas com o maior número de estudantes inscritos no evento, tendo mais de 180 inscritos.

“Entre os objetivos da Jornada está a integração dos Núcleos de Prática Jurídica das faculdades de Palmas, visando uma cooperação entre professores e estudantes para ofertar uma prática jurídica com excelência acadêmica”, afirma a coordenadora do NPJ – Núcleo de Prática Jurídica da FASEC, Professora Cristiane Dorst Mezzaroba.

Dentre as inúmeras oficinas realizadas no evento, duas foram ofertadas pela FASEC, sendo a primeira com o tema “Treinamento sobre o Sistema de Peticionamento E-PROC/TJTO”, ministrada pela Profa. Cristiane, com a participação da servidora do TJTO – Tribunal de Justiça do Tocantins, Valéria Bodas. Já a segunda sobre “Advocacia colaborativa e gestão adequada de conflitos” realizada pela Profa. Liliane de Moura Borges.

As atividades acadêmicas da Jornada foram finalizadas com um simulado do Tribunal do Júri, envolvendo um suposto caso de feminicídio. A FASEC ficou com a tarefa de promover a defesa do acusado, realizada pelos alunos da disciplina de Prática Jurídica 4. “E, com isso, buscamos oferecer a integração da teoria e prática para os nossos alunos”, ressalta a Professora Cristiane.

Jornada

Além da FASEC, o evento integrou as faculdades que oferecem o curso de Direito em Palmas – UFT, Unitins, Católica, Ulbra, Fapal e Objetivo. A Jornada está prevista para ocorrer anualmente e em 2019 acontecerá na Faculdade Católica.