Professoras da FASEC são nomeadas para compor o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

As docentes do curso de Direito da Faculdade Serra do Carmo (FASEC) Lívia Helena Tonella (titular) e Najla Lopes Silva (suplente) foram nomeadas pela Prefeitura de Palmas nesta quinta-feira, 28, para compor o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDM) de Palmas. As professoras representam as instituições de ensino superior para o biênio de 2022-2024.

Fazem parte do conselho as entidades da sociedade civil que atuam na promoção dos direitos da mulher e que buscam combater a discriminação e a violência contra às mulheres. As componentes do Conselho terão um papel de promoção e fiscalização de políticas públicas para a mulher em Palmas.

A FASEC tem um histórico de atuação na defesa dos direitos das mulheres. Além de debates em sala de aula, campanhas publicitárias, visitas em delegacias de mulher, a instituição já realizou também projetos e ações nos sistemas carcerários femininos do Tocantins, como forma de enfatizar direitos e levar mais dignidade para a mulher encarcerada.

Censo Carcerário Feminino

Em 2019, acadêmicos e professores da FASEC realizaram o 1º Censo Carcerário Feminino do Tocantins e o 1° Encontro sobre o “cárcere feminino no Tocantins: conhecer para transformar” que aconteceu em março deste ano.

Os dados foram colhidos nas seis unidades femininas prisionais do estado, sendo cinco de regime fechado e uma de regime semiaberto. 190 mulheres privadas de liberdade foram recenseadas. Veja mais: FASEC realiza o 1º Censo Carcerário Feminino do Tocantins; confira os dados aqui – Faculdade Serra do Carmo

Nosso Whatsapp