Projeto de lei sobre aplicativos de transporte é tema de debate no curso de direito da FASEC

Uma noite com debate e prática jurídica dos acadêmicos do 5° período de direito da Faculdade Serra do Carmo (FASEC), orientados pela professora Ana Paula Labre. Assim foi debate sobre o Projeto de Lei 12/2024 que tramita no congresso, na qual propõe regulamentar a profissão do motorista de aplicativo. O evento aconteceu no último dia 26 de março, no auditório da instituição, e contou com advogados e egressos da FASEC. 

Na ação, os estudantes da disciplina de Direito do Trabalho II foram divididos em dois grupos, uma de defesa e a outra de veto do projeto de lei, com direito a réplica e tréplica. Ao final, houve as considerações dos avaliadores convidados, Marcio Gonçalves (advogado), Diego Moraes (bacharel em direito) e a egressa Deyse Nunes.  

“O debate é importante porque ajuda a desenvolver habilidades de comunicação e argumentação dos estudantes, e ainda contribui para o esclarecimento do tema. Além disso, todos os acadêmicos se sentiram motivados, desafiados e a atividade foi bem enriquecedora, melhorando as perspectivas jurídicas e sociológicas”, afirmou a professora Ana Paula Labre.  

Direito  

O curso de direito da FASEC tem nota 4 no MEC, trabalha com práticas jurídicas e está entre as faculdades particulares de Palmas que mais aprova no exame da OAB. E conta com bolsas de até 50%, além de vagas pelo Prouni e FIES.   

Nosso Whatsapp