Projeto Recicla FASEC traz ações de sustentabilidade e reciclagem no mês do meio ambiente

No mês do meio ambiente e da reciclagem, a Faculdade Serra do Carmo (FASEC) realiza o projeto “Recicla FASEC”. A ação busca incentivar os acadêmicos a usarem os lixos para reciclagem de forma correta. Os pontos de coleta são nos três prédios da instituição, nos anexos A, B e no hall do prédio central.  

Nos prédios da instituição é possível deixar materiais para reciclagem de papel, plástico, metal, vidro e esponja. Estes serão entregues para a coleta seletiva da Associação de Catadoras e Catadores de Materiais Recicláveis de Palmas (ASCAMPA). Ainda este mês outras ações serão realizadas por acadêmicos e professores da FASEC, como também a coleta seletiva de materiais tecnológicos e eletrônicos.  

A ação busca contribuir com uma sociedade mais sustentável que possa reduzir a quantidade de lixo a ser enviado aos aterros sanitários. Além disso, diminui a poluição e preserva os recursos naturais importantes para manutenção do ecossistema e da vida humana. 

ASCAMPA 

A Associação de Catadores e Catadoras Materiais Recicláveis da Região Centro Norte de Palmas (ASCAMPA) tem o foco principal a atuação de atividades associativas de coleta seletiva, localizados na Quadra Arno 41 Alameda 1 – Plano Diretor Norte, Palmas.

Você sabia? 

Além das cores, que são específicas para cada lixo, o material com que as lixeiras são fabricadas garantem sua exposição ao sol, sem danificá-las, e evita deformidades com possíveis impactos e contato com agentes químicos. Saiba o significado de cada cor:  

Amarelo: cor dedicada ao Metal, como as latinhas de bebidas e outros produtos. 

Azul: cor dedicada aos papeis e papelões, como caixas e folhas de sulfite. 

Verde: cor dedicada ao descarte de vidros. 

Vermelho: cor dedicada ao descarte de plástico, um dos materiais que mais poluem o meio ambiente. (com informações de: larplasticos.com.br) 

Nosso Whatsapp