Reeducandas recebem palestra sobre orçamento familiar e pessoal; ação foi realizada pela FASEC e PROCON

Na última segunda-feira, 12, professoras e alunas do curso de Direito da FASEC – Faculdade Serra do Carmo realizaram a palestra “Critério para Organização do Orçamento pessoal e Familiar” para as reeducandas do regime semiaberto da UPFP – Unidade Prisional Feminina de Palmas. A ação foi realizada em parceria com o Procon-TO.

A palestra faz parte das ações do órgão de defesa do consumidor em atenção ao Dia Internacional do Consumidor – celebrado em 15 de março e foi realizado em conjunto com o Núcleo de Prática Jurídica da FASEC em razão do convênio existente entre as duas instituições. A intenção também épossibilitar ao discente o aprendizado por meio da participação em ações práticas de orientação e educação. Um total de 16 reeducandas foram beneficiadas com essa ação.

“A palestra tem como objetivo esclarecer dúvidas sobre direito do consumidor e orientar a mulheres sobre a importância de realizar o planejamento do orçamento doméstico. As reeducandas que estão no regime semiaberto tem a possibilidade de auferir renda, algumas em trabalho externo, outras na produção de artefatos artesanais, assim, a palestra vai colaborar também para que elas estejam mais preparadas para a organização do seu orçamento, e também para evitar dívidas”, afirma a professora do curso de Direito, Liliane Borges. Ao final da palestra, as reeducandas receberam planilhas para realizarem o seu controle financeiro.

Além da professora Liliane, estiveram frente à ação as alunas do 7º período do curso de Direito, Wanessa Paiva e Sousa e Virginia Carvalho de Almeida, a professora Sibele Biazotto, e o gerente de Educação para o Consumo do Procon, José Santana.

Nosso Whatsapp