Trote solidário da FASEC vai beneficiar mulheres do sistema carcerário feminino

A Faculdade Serra do Carmo (FASEC) realizará o Trote Solidário com o tema: “Construindo Pontes para a Igualdade”, que tem como finalidade formar profissionais e cidadãos éticos, comprometidos com a transformação social. O evento terá início no próximo dia 17 e segue até 19 de abril, na sede da FASEC, e contará com apoio das Atléticas Decreto e Tributária e dos acadêmicos do primeiro período de todos os cursos de graduação da FASEC, Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), Administração, Ciências Contábeis, Direito e Enfermagem.   

O objetivo principal da ação é arrecadar doações para mulheres em situação de cárcere, promovendo também uma reflexão sobre o sistema prisional, além de conscientizar os acadêmicos sobre a desigualdade de gênero e a importância da reinserção social.  

“O trote solidário da FASEC 2024 visa não apenas integrar os calouros à comunidade acadêmica, mas também sensibilizá-los para questões sociais relevantes e estimular a participação em ações solidárias. Espera-se que essa iniciativa contribua para a formação de cidadãos mais conscientes e engajados, alinhados com os valores e missão da instituição”, afirma o professor e organizador da ação, Bruno Leite.  

Doação e atividades  

O evento ocorrerá em três dias consecutivos de doações e atividades, na sede da instituição, com diversos pontos de coletas.   

No primeiro dia, os acadêmicos serão incentivados a trazer livros de diversos gêneros para doação, os serão destinados a um projeto de remissão de pena no presídio feminino do Tocantins.   

Já no segundo dia, os estudantes serão convidados a contribuir com itens de saúde íntima, como absorventes, sabonetes íntimos e outros produtos de higiene pessoal. Os itens doados e arrecadados serão também destinados ao um presídio feminino da região.   

No último dia, os acadêmicos participarão de apresentações de paródias relacionadas ao tema da desigualdade de gênero, no hall da FASEC.  

Programação   

17/04 – Arrecadação de Livros  

18/04 – Arrecadação de Itens de Saúde Íntima  

19/04 – Apresentação de Paródias  

Nosso Whatsapp