FASEC em Movimento realiza doações de sangue, ações de sustentabilidade, saúde, bem-estar e Gincana da Integração; Confira o resultado

Uma semana de ações, doações e muita solidariedade. Este foi o Projeto “FASEC em Movimento”, com atividades de cidadania, sustentabilidade, educação, saúde, bem-estar e esporte, realizado pela Faculdade Serra do Carmo (FASEC), que aconteceu entre os dias 25 e 30 de setembro, em Palmas.  

O evento, realizado por professores e acadêmicos de Administração, Ciências Contábeis e Direito, e ainda por colaboradores FASEC, proporcionou ações de doação de sangue, de sustentabilidade (com plantio de mudas de árvores e conscientização ambiental), mobilização de combate ao suicídio (setembro amarelo), exercícios físicos, dança, yoga, aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, além de muita união e interação entre os acadêmicos por meio da I Gincana da Integração.

O FASEC em movimento é um projeto institucional que tem como objetivo formar profissionais conscientes de sua responsabilidade social e capazes de contribuir ativamente para a promoção de uma sociedade mais igualitária. Nesse sentido, a semana foi contemplada com aspectos teóricos e práticos educacionais, proporcionando aos participantes uma gincana de integração com práticas esportivas e diversas ações que beneficiam a comunidade.   

“A finalidade da ação é provocar mudanças significativas no meio acadêmico e social, colaborando, assim, para que nossos acadêmicos desempenhem o verdadeiro espírito de cidadania, de união e possa beneficiar diretamente a comunidade. Isso é o que fazemos nesse projeto e estamos felizes pelo sucesso do mesmo”, concluiu o diretor geral da FASEC, Arnaldo Bringel. 

Resultados

No evento, por meio da Gincana da Integração, foram realizadas ações sociais, que tiveram resultados positivos. Foram feitas cerca de 200 doações de sangue ao Hemocentro de Palmas; aproximadamente 100 aferições de pressão arterial e teste de glicemia capilar, além de diversos plantios de mudas em áreas verdes da Capital. 

Confira como foi a programação completa aqui: https://serradocarmo.edu.br/inscricoes-abertas-para-a-gincana-da-integracao-durante-a-acao-fasec-em-movimento/  

O pódio da primeira Gincana da Integração foi:

1° lugar: Equipe laranja

2° lugar: Equipe Rosa 

3° lugar: Equipe Vermelha  

FASEC em Movimento

O FASEC em Movimento é um evento social e acadêmico, e que está em sua segunda edição. A primeira edição aconteceu em 2019, devido a pandemia teve seu retorno este ano de 2023. 

A ação busca a promoção da saúde, valorização da qualidade de vida, do desenvolvimento humano, no compromisso social e ético. 

A FASEC, com sua sede em Palmas – TO, além de referência em educação superior tem o selo de Instituição Socialmente Responsável pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior – ABMES. 

Confira as principais imagens do evento: aqui

Nosso Whatsapp