- Língua Portuguesa
- Métodos de Pesquisa
- Fundamentos de Marketing
- Introdução a Economia
- Comportamento Humano e Plano de carreira
- Matemática Empresarial
Marketing
O curso visa formar profissionais de marketing que sejam capazes de definir as estratégias de atuação de uma empresa no mercado, a partir das necessidades do cliente, além desenvolver produtos e serviços para atendê-los, planejar as formas para vendê-las e cuidar da imagem e da comunicação da empresa.
O profissional de marketing desenvolverá competências profissionais, sociais e intelectuais gerais da área. Terá uma visão integradora possibilitando compreensão à interface dos processos de gestão comercial em suas várias vertentes.
O profissional deverá, ainda, ter capacidade de adequação à complexidade e velocidade das mudanças econômicas, sócio culturais e tecnologias, preparando, portanto, para enfrentar as transformações do mercado de trabalho, das tecnológicas e da economia. Do ponto de vista social e ético, deve permitir atitude crítica quanto ao exercício da gestão da atividade comercial, quanto ás suas repercussões e, ainda, quanto às necessidades da sociedade.
Duração: 5 semestres
Grau Tecnólogo
100% Presencial
Carga Horária: 1.680 Horas
Turnos: Matutino e Noturno
Corpo Docente
Em atualização.
Matriz Curricular
Períodos
- Marketing Ambiental e Desenvolvimento Sustentável
- Inovações Tecnológicas e sociedade
- Custos e Formação de Preços
- Planejamento Estratégico de Marketing e Gestão de Projetos
- Tendências de Marketing
- Gestão de Produtos e Serviços
- Gestão de Marcas (Branding)
- Endomarketing
- Marketing de Relacionamento
- Sistemas de Informação de Marketing
- Empreendedorismo
- Comportamento do consumidor
- Database Marketing
- Publicidade, Propaganda e Merchandising
- E-Commerce
- Pesquisa de Mercado
- Previsão e Mensuração da Demanda em Marketing
- Marketing Digital
- Ética, Direito e Legislação
- Gestão da Qualidade e Responsabilidade Social
- Seminário Integrado de Marketing
- LIBRAS – Optativa