Como Ingressar

Marketing

Sobre o Curso

O curso visa formar profissionais de marketing que sejam capazes de definir as estratégias de atuação de uma empresa no mercado, a partir das necessidades do cliente, além desenvolver produtos e serviços para atendê-los, planejar as formas para vendê-las e cuidar da imagem e da comunicação da empresa. 

Profissional em Foco

O profissional de marketing desenvolverá competências profissionais, sociais e intelectuais gerais da área. Terá uma visão integradora possibilitando compreensão à interface dos processos de gestão comercial em suas várias vertentes.    

O profissional deverá, ainda, ter capacidade de adequação à complexidade e velocidade das mudanças econômicas, sócio culturais e tecnologias, preparando, portanto, para enfrentar as transformações do mercado de trabalho, das tecnológicas e da economia. Do ponto de vista social e ético, deve permitir atitude crítica quanto ao exercício da gestão da atividade comercial, quanto ás suas repercussões e, ainda, quanto às necessidades da sociedade. 

Informações

Duração: 5 semestres
Grau Tecnólogo
100% Presencial
Carga Horária: 1.680 Horas
Turnos: Matutino e Noturno

Bolsas e Financiamentos

Corpo Docente

Iranilson Ferreira Mota
Coordenador

Doutorando em Administração – UNISAL, Mestre em Administração de Empresas – UAA, MBA Executivo em Liderança e Gestão Empresarial – IPOG, Pós-Graduado em Empreendedorismo – UNITINS, Administrador Faculdade Objetivo. Empreendedor da Usina Consultoria, Consultor e Educador Universitário e Empresarial, Palestrante Motivacional e Mentoring em Oratória criador do Programa Oratória +.

Matriz Curricular

Períodos

  • Língua Portuguesa
  • Métodos de Pesquisa
  • Fundamentos de Marketing
  • Introdução a Economia
  • Comportamento Humano e Plano de carreira
  • Matemática Empresarial
  • Marketing Ambiental e Desenvolvimento Sustentável
  • Inovações Tecnológicas e sociedade
  • Custos e Formação de Preços
  • Planejamento Estratégico de Marketing e Gestão de Projetos
  • Tendências de Marketing
  • Gestão de Produtos e Serviços
  • Gestão de Marcas (Branding)
  • Endomarketing
  • Marketing de Relacionamento
  • Sistemas de Informação de Marketing
  • Empreendedorismo
  • Comportamento do consumidor
  • Database Marketing
  • Publicidade, Propaganda e Merchandising
  • E-Commerce
  • Pesquisa de Mercado
  • Previsão e Mensuração da Demanda em Marketing
  • Marketing Digital
  • Ética, Direito e Legislação
  • Gestão da Qualidade e Responsabilidade Social
  • Seminário Integrado de Marketing
  • LIBRAS – Optativa

Construa seu Futuro. Vem ser FASEC!